Translate

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Você já fez uma boa ação hoje?

Hoje, enquanto ia para o trabalho observava como se comportam as pessoas. De início percebi que as elas não são mais prestativas como eram antes, mas também pude observar que existem, ainda, algumas pessoas que se importam com o próximo. 
Certo dia passava pela rua quando percebi um senhor deitado na calçada, onde, com certeza, lá havia passado adormecido. Aquela noite fora gelada e ele possuía, apenas com um cobertor pequeno. As pessoas passavam ao seu lado olhavam de canto com nojo, medo, críticas e continuavam andando como se ele fosse um animal qualquer, com menos valor que um cachorro. Algumas cochichavam dizendo “por que não procura um emprego, não vai trabalhar cadê a família?”. Essas frases eram comuns ouvir, porém não passava pela cabeça de ninguém o porquê de ele estar naquele lugar, daquele jeito, passando fome, frio, sem lugar para morar, dormir. Enquanto nós estamos quentinhos no aconchego do nosso lar, com família, comida e todas as mordomias que nos são concedidas, essas pessoas estão no frio, na chuva, com fome às vezes até com sede e mesmo assim ninguém ajuda, todos criticam, mas não há uma alma caridosa para ajudar; talvez se fosse um cachorro teria mais possibilidade de ajuda que um pobre ser humano. 
A solidariedade, o ser prestativo já se extinguiu junto com toda a “bondade pura” que o homem já teve. Não é difícil dizer bom dia para alguém que passe na rua, dizer um olá, responder com um sorriso, ajudar alguém, ser simpático, educado... Existem tantos gestos, simples, mas tão lindos e que te trazem uma satisfação tão grande. Às vezes um “oi” ou “bom dia” é o que basta para tornar o dia de alguém melhor. Será que não está na hora de começarmos a prestar atenção no próximo, deixar nossa arrogância de lado e começar a agir? Não é difícil ajudar, além de tudo, querendo ou não, cada dia que passa é um a menos na vida e um segundo perdido é um segundo não vivido, então vamos pensar mais antes de fazer algo, criticar e quem sabe ajudar até mesmo com um sorriso.

Por Mariane N. Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UP agradece sua visita e o seu comentário. Sinta-se sempre bem vindo ao nosso cantinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...