Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O fim está próximo? Blasfêmia!

Nasceu neste último domingo o bebê de número 7 bilhões, ou seja, temos mais um para brigar por seu espaço aqui na Terra. Danica May Camacho nasceu no domingo, dois minutos antes de meia-noite, nas Filipinas.
Só o Paraná, possui 399 municípios, com ao todo 10.439.601 milhões de habitantes, cujo, os moradores ocupam uma área de em torno 199.314,850 km², ou seja, muita gente para pouco espaço.
Penso daqui a 20, 25 anos quantas pessoas estarão habitando na Terra. Será que ela suporta tanto? Muitos reclamam do aquecimento global, da violência, disso daquilo. A cada 1 km² há um que reclama de algo, porém o mesmo não se preocupa em fazer algo para contribuir. Falam, falam, falam..., mas fazer que é bom, nada.
Algo que virou clichê é dizer que se todos agirem juntos o mundo pode melhorar, isso é óbvio, é claro. Todos dizem, também, que se a Terra está como está é culpa dos seres humanos, isso também é óbvio, não precisa ser um Einstein para chegar a essa conclusão. Se o homem veio para a Terra ele faz dela o que bem entende e assim como na vida é preciso fazer escolhas, habitar um lugar também é necessário fazer escolhas seja ela boa ou ruim. O nosso Planeta é constituído por muitas belezas naturais, mesmo com tanto desmatamento, com tanta poluição e tudo aquilo que todos reclamam, ele continua tendo fenômenos e lugares incríveis. Um desses fenômenos, que ainda não pude presenciar, mas que ainda estarei lá para vê-la é a Aurora Boreal, o mais incrível fenômeno natural já visto, algo inexplicável, extremamente espetacular.
Por mais incrível que sejam esses fenômenos, é raro ouvir alguém falando, alguém dizendo que o nosso Planeta é lindo, que a nossa Terra é esplêndida. Ouvimos apenas pessoas se lamentarem que nosso Planeta está no fim, que logo ele vai acabar, contudo lhe pergunto: Você é Deus, tem alguma bola de cristal que mostre o futuro, é algum vidente que nunca erra nada e tem contato com nosso Senhor Poderoso? Não! Posso afirmar com toda certeza que não. Então pare de tentar ser Deus, você não tem poderes para saber do futuro.
A ciência é imprescindível para nossa existência, para nossa vida e nossa vivência em cima dessa bola azul, porém tenta explicar o inexplicável, ver o invisível... Não há explicações para as ações divinas, portanto vamos abrir os olhos e enxergar com a alma, com o coração acreditando naquilo que somos e podemos fazer para então ajudar nosso planeta, ao invés de criticar, reclamar e se lamentar por coisas que ainda não aconteceram.
Não é porque nasceu mais uma criança que o mundo vai acabar. Ontem enquanto assistia TV ouvi em um certo programa que a Terra está “desmoronando” e que com esse crescimento demográfico teremos pouco tempo de vida. Como alguém pode saber o dia que vai morrer? Não há essa possibilidade, a não ser que alguém sofra de alguma doença fatal em que o médico lhe dê a quantidade de dias para viver, mas fora isso, não. Não existe ninguém para dizer o dia da nossa morte, o dia que Deus voltará para nosso mundo para acabar com os pecados. Então, caro leitor, vamos pensar mais em nosso atos, nas consequências que eles causam, vamos continuar nos preocupando com nosso Planeta e agindo para melhorá-lo, mas acredite que há um Ser Poderoso e que só Ele pode saber o que será de nós no futuro, pare de se preocupar com bobagens e se preocupe com aquilo que vale a pena.
Deixe de lado problemas insolúveis e inexistentes e acredite no real e Naquele que te faz respirar a cada segundo.
Por Mariane N. Souza

Danica May Camacho, bebê de número 7 milhões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UP agradece sua visita e o seu comentário. Sinta-se sempre bem vindo ao nosso cantinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...