Translate

sábado, 15 de outubro de 2011

A você professor...

Professor seres incríveis de paciência inacabável, amor materno/paterno e carinho infinito. Lembro-me de quando criança que olhava admirando a forma de ensinar de meus professores. Meus olhos brilhavam ao observar cada aula, cada palavra pronunciada. O alfabeto cantado, os números contados... Tudo me fascinava, cada minuto, cada segundo ao seu lado, professor. Lembro-me das vezes em que pegou a minha mão e me ensinou a fazer a letra “A”, lembro-me do incentivo, do estímulo, da importância que o senhor dava ao que seus alunos faziam. Lembro-me de suas mãos em meu rosto secando lágrimas que caíam por ter se machucado. Lembro-me das vezes que o senhor me pegou no colo e disse que meu futuro seria brilhante. Lembro-me de quando olhava para nós, seus alunos, e dizia o quanto nos amava. Adorava estar ao seu lado professor, sua presença me fazia suspirar... Sua imagem ainda é viva em minha mente, clara como se fosse o agora. Obrigada professor por acreditar naquilo, às vezes, ninguém acreditava, por ouvir, ver e sentir seus alunos com o coração e não com o ouvido. 
A você professor a minha admiração e a minha gratidão por ter feito o que sou hoje. A você professor a minha alegria e a minha lágrima de felicidade por estar colocando em prática aquilo que me ensinou. Que seus ensinamentos passem de geração para geração assim como tem sido todos esses anos. A você professor os meus parabéns por esse dia especial... 

15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR – PARABÉNS A TODOS ESSES MEDIADORES DO SABER
Por Mariane N. Souza

Vídeo retirado do youtube

Um comentário:

UP agradece sua visita e o seu comentário. Sinta-se sempre bem vindo ao nosso cantinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...