Translate

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um coração solitário

Caminhando pela areia e conversando com as estrelas, percebo que bem ao longe há um homem sentado, olhando para o mar e na sua face lágrimas caem. Fico olhando por algum tempo e aquele homem continua do mesmo jeito sem movimentar um músculo. Resolvo ir até ele e perguntar o que tanto o afligia.
Aprendi que quando alguém está triste nada melhor que um ombro amigo para ajudar.
Andei até ele e me sentei ao seu lado. Cumprimentei-o e me apresentei. Recebi um oi de retorno e seu nome. Perguntei se poderia ficar ao seu lado ou se poderia ajudar.
Ficamos sentados um ao lado do outro sem ao menos uma palavra ser pronunciada. Dois estranhos sentados à areia, apenas o som das ondas do mar. Por um momento pensei que fossemos ficar daquele jeito a madrugada toda, mas quando eu menos esperava palavras surgiram de sua boca.
Ele: _Você vem sempre aqui? - Suas lágrimas não caiam mais.
Eu: _Não, passei por aqui por um acaso, estava calor para ficar em casa e precisava refletir um pouco.
Ele: _Você já sofreu por algo que sabe que é para não causar mais sofrimentos?
Não entendi a pergunta, mas respondi: _Acredito que não.
Ele: _ Você tem família?
Eu: _Sim, tenho e você?
Ele: _Não!
Eu: _O que aconteceu com eles?
Ele: _ Eles quem? Minha família?
Eu:_ Sim!
Ele: _Os perdi!
Eu: _Perdeu?
Ele: _Sim!
Eu: _Vamos encontrá-los então! Eu te ajudo! - Disse toda animada, querendo ajudá-lo.
Não esperava ouvir o que ouvi.
Ele: _ Não, nunca iremos encontrá-los. Não estão mais aqui nesse mundo.
Arrepiei-me ao ouvir aquilo. Você já se imaginou sem sua família? Então perguntei:
Eu: _Mas o que aconteceu com eles?
Ele: _Acidente!
Eu: _Acidente? Acidente do que?
Ele: _Sim, acidente! Íamos para uma viagem de férias. No dia da viagem precisei ficar até mais tarde no trabalho e eles foram sem mim. Eu iria depois que saísse da empresa.
Eu: _E o que aconteceu?
Ele: _Durante a trajetória eles colidiram de frente com um caminhão que transportava combustível, os dois explodiram e minha família faleceu, assim como o motorista do caminhão.
Fiquei horrorizada com o que havia acabado de ouvir. Minhas palavras sumiram agora as lágrimas que caíam eram as minhas. Ele continuou:
_Minha mulher era incrível. Ela esperava um menino, estava de 02 meses. Minhas outras filhas eram gêmeas, tinham 08 anos. Estavam na 3ª série. Muito carinhosas comigo e com minha esposa, risonhas, muito inteligentes e dedicadas. Respeitavam-nos demais. Tinham vários amiguinhos que sempre iam lá em casa. Todo final de semana era a Cine Sexta, como elas diziam. Assistíamos vários filmes juntos e comíamos muita pipoca. Foram fins de semana maravilhosos. - Ele voltou a chorar, mas com um sorriso suave em seu rosto - Minha vida era perfeita. Quando fiquei sabendo que ela estava grávida de um menino, quase explodi de alegria. Ela era Linda, uma esposa e uma mãe espetacular. O dia do nosso casamento foi o melhor da minha vida. Nossa vida melhorou muito mais depois que as gêmeas nasceram. As mais lindas garotinhas que já havíamos visto até aquele dia. Demos muito amor àquelas crianças. Cada segundo ao lado das mulheres da minha vida foram inesquecíveis, cada sorriso, cada palavra, cada olhar. Não existe amor maior que o que eu sinto por elas.
Eu: _Quando isso aconteceu?
Ele: _Duas semanas atrás!
Assustei-me com a resposta. Tão pouco tempo. Ele era muito forte em conseguir contar aquilo. Eu não conseguiria.
Ele: _Minha vida perdeu o sentido após essa tragédia. Se não fosse Deus não sei o que faria. Perdi meus pais com 10 anos. Morreram soterrados após uma semana de chuvas fortes. Nunca conheci meus avós, mamãe dizia que eles a abandonaram quando pequena. Papai não falava dos pais dele eu não sabia nem o nome dos meus avós paternos. Não tive tios nem primos, pois meus pais eram filhos únicos, assim como eu. Dos 10 anos em diante aprendi a viver sozinho. Até encontrar Dominique, a minha esposa, e construir com ela minha família. -Seu choro já havia cessado - E Deus os tirou de mim também. Mas, sabe, eu tento aceitar esse fato. Tenho alguma missão para cumprir nesse mundo ainda. Algo que devo fazer sozinho. Primeiro Deus tirou meus pais, agora minha esposa e meus três filhos. Deixando-me aqui sozinho. Ele deve ter um propósito muito grande para mim e que com toda certeza devo cumprir sozinho.
Estava fascinada com a forma que esse homem via o mundo e as tragédias horríveis que tinham acontecidos com ele, sua Fé nunca acabara era mais forte que qualquer dor do mundo e ele aceitava os fatos sem se revoltar com Deus. Acreditando em um amanhã melhor.
Conversamos por um longo tempo olhando para o horizonte. Observado o mar. Vimos à lua indo embora descansar e o sol acordando. Demos bom dia a ele. Levantamos e fomos embora. Tornamos-nos amigos e continuamos com essa amizade até ontem. Ele faleceu. Nossa amizade durou cinco anos. Uma semana antes de sua morte entendi o porquê da visão que ele tinha dos fatos que aconteceram durante seus trinta e cinco anos. Meu amigo havia descoberto que tinha câncer um mês antes da morte da sua família. E sabia que eles sofreriam muito se os deixasse sozinhos aqui. Então quando Deus os levou, ele sabia que era para poupar sofrimentos futuros e que quando fosse também os encontrariam lá ao lado do Todo Poderoso.
Fiquei sabendo dessa doença uma semana antes da sua morte. Na noite que se foi eu estava ao seu lado e ouvi: _Nunca desista da sua vida, por mais difícil que seja é a coisa mais preciosa que existe então, viva ela o tempo todo, não desperdice um minuto sequer e não se esqueça que tudo tem seu tempo e que Deus sabe o tempo correto de cada fato que acontece. Sua amizade foi a mais intensa e maravilhosa que já tive em todos esses anos. Você foi um anjo que Deus mandou para ficar ao meu lado, enquanto ele cuidava da minha família para eu cumprir minha missão e ir embora. Não chore quando eu for, pois estarei indo ao encontro de pessoas que eu amo e jamais me esquecerei da sua amizade, vou ficar ao seu lado em todos os momentos. Após a sua última palavra, seus olhos fecharam e o que eu não queria que acontecesse aconteceu. Ele foi ao encontro da sua amada família.
Antes de ir pediu que eu cuidasse da sua clínica, com todo o amor que ele cuidou enquanto estava vivo.
Hoje está completando dois anos da sua morte, ainda sinto falta, mas sei que ele está o tempo todo comigo, dentro do meu coração.
Lembra da missão que ele sempre dizia que tinha e que com certeza era sozinho? Então, essa missão era dar sentido a minha vida. Aquele dia que o encontrei na praia eu é quem procurava ajuda e tentei ajudá-lo. Se não tivesse o encontrado aquele dia, não seria tão feliz como sou hoje. Cuidando da clínica de reabilitação para pessoas que tem ou tiveram câncer. O sonho que ele tinha e que deu sentido a minha tão dolorosa a monótona vida.
Termino essa história fictícia, lembrando-os, que Deus tem o tempo certo para tudo e para todos. Ele sabe o que faz o que pode acontecer na vida de cada um. Talvez um fato ruim seja a porta de entrada para uma reviravolta e aquelas pedras que estavam na frente do seu caminho, podem se transformar em flores lindas e perfumadas. Então nunca desista da sua vida nem dos teus sonhos. Nada é impossível, basta ter Fé naquilo que se quer e tudo acontece.


Um comentário:

  1. parabens Mari q coisa linda , vindo de vc so poderia dar isso ai ,nao me canso de falar vc e demais.

    ResponderExcluir

UP agradece sua visita e o seu comentário. Sinta-se sempre bem vindo ao nosso cantinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...