Translate

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Uma passagem pelo paraíso

Assim como todos os seres vivos, nós nascemos, crescemos e morremos, alguns param no meio do caminho, sem poder desfrutar da vida mais alguns instantes. O tempo passa tão rapidamente, que às vezes nem vemos a vida passar. Estamos preocupados com o que vai ser de nós amanhã e esquecemo-nos de viver. Um espaço tão curto, tão pouco tempo e não sabemos aproveitar.
Reclamamos por tudo e todos. Um exemplo básico é o trabalho, se uma pessoa não está trabalhando, reclama constantemente, pedindo que Deus lhe dê um emprego, ao invés de aproveitar a ocasião e tentar relaxar um pouco, então começa a trabalhar, o certo seria agradecer e aproveitar a oportunidade de ter conseguido tal emprego, mas não, uma semana ou duas, se passam e lá está ele reclamando novamente, mas reclamando de estar trabalhando, diz que não gosta do emprego, que trabalha demais e por aí vai, então pede pra Deus lhe ajudar a encontrar um novo emprego, o indivíduo encontra outra fonte de renda, uma semana se passa e começa tudo de novo, só que agora se lamenta por ter saído do antigo trabalho. E assim vai. O ser humano não sabe aproveitar as oportunidades, não olha o mundo com bons olhos, reclama da vida de olhos fechados. Esquece que enxergamos colorido e vê apenas preto e branco e assim ele vai vivendo, esquece que estamos aqui na Terra apenas de passagem e que a vida é uma só para ser desperdiçada. Temos que aproveitar os momentos, viver com intensidade, se está trabalhando em algum local, se dedique ao que faz, faça a diferença, se destaque, viva os momentos; Se faz uma viagem, se divirta, se aventure, faça coisas inusitadas, não prive sua felicidade e não fique pensando nos afazeres, nos problemas que tem em casa. Aos pais, se preocupem com os filhos, mas deixe-os viver, deixe-os ver como é a vida com os olhos do mundo e não os prive de sentir medo, arrependimento, tristeza, dor, esses sentimentos fazem parte da vida, quem não os sente, não vive. A felicidade é encontrada nos piores e melhores momentos, basta vermos com o coração.
Feliz é aquele que aproveita a vida sem ter medo de errar, que vive intensamente cada minuto, fazendo o que tem vontade. Se preocupe menos e viva mais, viva o hoje, o ontem é passado, o amanhã se tornará também, você quer que seja mais um dia, sem significado algum? Eu não! Então acorde todos os dias e dê bom dia ao sol, dê bom dia à chuva, aproveite cada instante, eles são únicos, nunca, jamais um momento, um segundo, um dia vai se repetir, a vida não se repete, ela é única, e se não aproveitarmos ela como tem que ser jamais poderemos vivê-la novamente. Então VIVA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

UP agradece sua visita e o seu comentário. Sinta-se sempre bem vindo ao nosso cantinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...