Translate

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Enganados pela lua

O frio da campina acompanha todos que lá moram. Lá o ano ainda não passou, estão todos esperando para a chegada do verão, porém enquanto é inverno aproveitam suas lareiras e chocolates quentes para contarem histórias, sentados ao chão. 
O lugar é um dos mais bonitos já vistos em todo o mundo. As casas cercadas por capins verdinhos e macios. De manhã o orvalho que cai das folhas deixa a paisagem ainda mais espetacular. As casas são pequenos chalés, rodeados de árvores altas, com folhas verdinhas, fechadas por cercas de madeira branca e limpa. Ao fundo existe um bosque, que no verão, atrai turistas de todos os lados. Lugar lindo e perfeito para quem gosta do ar límpido e mata verde, durante o dia. 
Contudo mesmo com tanta beleza o lugar reserva histórias assombrosas onde apenas pessoas que já passaram por lá, conhecem. Os moradores do lugar, dizem que nas noites de lua minguante as árvores se mexem, tirando as raízes do fundo da terra, capturando pessoas e a partir de então nunca mais é visto aquele foi capturado. 
Um senhor, conta que sua esposa e filhos foram levados pelas árvores do bosque e afirma também que pequenos serem habitam as copas dessas árvores, mas só saem de suas casas nas noites, porque o sol queima a pele dos “estranhos seres” por não serem cobertos por nada, além da pele branca e reluzente. Dizem também que eles comem alguns dos cogumelos azuis que nascem nas montanhas rochosas ali perto e que o dia em que não houver mais cogumelos, os serem humanos é que servirão de alimento para esses seres. 
Alguns contam que os pequenos monstrinhos já se alimentam de carne humana e por isso as árvores capturam quem passa pelo bosque depois que escurece. Dizem também que a lua minguante é a principal aliada dos “bonequinhos” e das árvores vivas, por ser quando a Lua, o Sol e Terra estão alinhados. 
Poucas pessoas tiveram coragem de enfrentar as árvores e seus moradores, os poucos que tiveram coragem, nunca mais se ouviu falar. 
Essa é a história da Campina dos Seres Azuis e Árvores Vivas. Se alguém, algum dia tiver coragem de passar por esse lugar nas noites de lua minguante tem minha admiração, por mais curiosidade que eu tenha, jamais voltarei para lá.

Por Mariane N. Souza


Um comentário:

UP agradece sua visita e o seu comentário. Sinta-se sempre bem vindo ao nosso cantinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...