Translate

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O tempo voa

O ano passou e nem percebemos, momentos ficaram na lembrança, vidas foram perdidas, pessoas nasceram e aqui estamos nós presenciando mais um fim de ano. Dezembro está próximo, mês da magia, magia do Natal. Ah! O Natal, melhor época do ano, onde as famílias se reúnem e a paz faz parte das casas de todas as pessoas. Clima de festa, noites quentes, a melhor época do ano. Há quem diga que o Natal não deixa de ser uma data como outra qualquer e que a tristeza e a emoção que reina, embora essas controvérsias Nele a noite é mágica, onde os sonhos realizam e o escuro da noite se torna colorido, fazendo as estrelas do céu dançarem na emoção da noite natalina. 
Além do mais o Natal é nada mais, nada menos que o Aniversário de Jesus Cristo, nosso salvador, que deu a vida pelo seu povo. Então nada mais justo que comemorarmos com alegria, sermos solidários... Natal é época de ajudar o próximo, de fazer aquilo que não foi feito durante o ano. Deixar de lado a arrogância, o preconceito e “curtir” a noite natalina de forma homogênea. 
Ruas com casas enfeitadas, pessoas alegres rindo pelas calçadas, todos se cumprimentam, histórias por todos os cantos, crianças brincando, musicas, festas... O Natal é a mais impressionante data já vista, é como se o ódio, a raiva, a mentira, a tristeza fosse esquecida por todos se sobressaindo a paz, a alegria, a verdade, a positividade, o respeito e acima de tudo a solidariedade. 
No Natal viver é uma dádiva, onde se tem prazer em dizer um “oi”. 
Ah! O Natal... Nada maior muito menos, melhor que o Natal.


Por Mariane N. de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

UP agradece sua visita e o seu comentário. Sinta-se sempre bem vindo ao nosso cantinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...