Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Psicopatia" paterna

Há anos era comum o progenitor matar o filho que nascia com algum tipo de deficiência. Muitas crianças foram enterradas vivas após o nascimento, várias tribos indígenas utilizavam esse método para que os filhos que nasciam com algum tipo de problema não sofressem durante o crescimento. Com o tempo esses casos foram diminuindo até serem extintos, porém o que existe nos dias atuais é muito mais aterrorizador, é comum encontrar pais que matam os próprios filhos por motivos absurdos, como no caso de uma moça de 18 anos que foi assassinada por um pistoleiro contratado pelo pai, o qual ajudou a matar a própria filha. E o motivo? Pensão, o progenitor se recusava a pagar pensão à filha.
O que está acontecendo com o mundo? Para onde foi o amor que existia entre pais e filhos, aquele vínculo do nascimento e do mesmo sangue? Até onde vai esse tipo de selvageria?
Renato Russo já dizia na letra da música pais e filhos “...é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...” Onde está esse amor que ouvimos nas músicas, que lemos nos textos? No nosso mundo atual reina o sadismo, o dinheiro, o status. Aquela família estruturada, com pai que chora ao ver o nascimento do filho, que passa a gravidez inteira junto com a esposa escolhendo nomes, comprando brinquedos, roupas, sonhando com o dia que a criança chegará ao mundo, não existe, momentos como esses só fazem parte dos sonhos das pessoas que sabem o valor de um filho.
A cada minuto há muitas crianças sendo violentadas e mortas, principalmente por familiares. Anjos que não tiveram a sorte de sentir o sabor de viver. Essa semana mesmo, uma garota de 12 anos foi estuprada pelo pai, onde o mesmo preferiu morrer ao ser preso um homem de 32 anos foi encontrado morto no mesmo lugar onde estuprou a filha pela primeira vez. É impossível desvendar a mente de alguém que consegue colocar a cabeça no travesseiro e descansar sabendo que abusou de alguém do mesmo sangue, ainda mais do seu filho.
Homens insanos, com atos medonhos, em um mundo desumano. Esse é o prazer de ser pai? Essa é a forma como os homens veem a paternidade? O que se passa por trás da mente desses “psicopatas”, por que agirem dessa forma? São filhos, crianças que estão no mundo porque eles mesmos colocaram.
Filho não é brinquedo, não é algo sem valor. Filhos são riquezas, são vidas, são anjos que veem ao mundo para dar sentido à vida dos pais. São eles que fazem o triste ficar alegre, que com três palavras faz seu coração pulsar, seu sorriso aparecer e a vontade de viver aumentar. Filhos precisam de carinho, atenção e não maus tratos, agressões e mortes.
Mariane N. de Souza





Um comentário:

UP agradece sua visita e o seu comentário. Sinta-se sempre bem vindo ao nosso cantinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...