Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

... Até o fim...

Quando pequeno era feliz, jogava futebol, sonhava, subia em árvores, pulava na cama, normal como toda e qualquer criança, porém um dia enquanto corria para pegar a bola que escapara e rolara para a rua, um carro em alta velocidade fez com que esses sonhos se desmoronassem. A família correu para o hospital, desesperados. O médico leva para a sala de cirurgia, e todos na sala de espera aflitos, andando de um lado para o outro, de repente vem o médico, de cabeça baixa e diz: _ Seu filho está bem, a cirurgia foi um sucesso! Todos choravam e agradeciam-no por ter salvado a vida do garoto, lágrimas caíram, sorrisos apareceram, preces foram feitas e agradecidas. Duas semanas depois ele teve alta, contudo não foi só, levara uma companheira para o resto da vida, a cadeira de rodas. Sim, o garoto ficou paraplégico, jamais voltaria a andar, uma semana depois teve as duas pernas amputadas, o carro as esmagara era a única solução, ou as pernas ou o menino. 
O tempo passou, agora ele tinha 18 anos, tocava em uma banda de rock, pintava, desenhava, era um completo artista. Sem mencionar a linda voz que suavizava as melodias. Era um exemplo. Estava no curso superior, cursava Artes. Um garoto lindo e nada o fazia parar nem mesmo a cadeira de rodas. Com 21 anos terminou a faculdade e junto com ela descobriu uma doença que atrofiava os nervos das mãos. O céu desabara sobre sua cabeça mais uma vez. Dois anos de tratamento, mas as mãos jamais voltariam a ser como antes, contudo lá estava ele, tocando, cantando, sorrindo e vivendo. Com 28 anos, após 1 ano de namoro casou-se. Ele, agora, era palestrante, além de tocar, cantar, desenhar e ser professor de música. No dia do seu aniversário de 35 anos descobriu um câncer no cérebro, um ano depois faleceu. Deixando no ventre da esposa um bebê de 6 meses. 
Assim fora sua vida, linda, cheia de obstáculos, porém aproveitado cada segundo. Nem mesmo um iceberg o seguraria. Obstáculos foram aventuras usufruídas, aceitas e ultrapassadas. Cada passo um desafio, cada desafio ultrapassado até o fim.

Mariane N. Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

UP agradece sua visita e o seu comentário. Sinta-se sempre bem vindo ao nosso cantinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...