Translate

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Como esquecer os amores impossíveis?

Não sei por qual motivo, mas hoje eu me sinto muito cansado, muito fraco, muito feio e muito triste. Sempre possui uma grande esperança de encontrar e viver um grande amor, mas com o tempo essa minha esperança foi sendo desmanchada aos poucos, e hoje resta tão pouco que é preciso um grande esforço para encontrá-la dentro de mim.
Me lembro de quando mais jovem ter tanta força e otimismo, e acreditar fielmente que amar e ser amado era uma coisa possível. Mas os anos acabaram arrancando de mim essa força, apagando a chama que eu tinha em mim, e agora, apesar de ter 30 anos, me sinto como se tivesse 90. É como se inevitavelmente eu fosse me tornando aos poucos uma estátua de pedra, sem capacidade de acreditar na felicidade e no amor.
Já não sei responder a pergunta proposta. Já não sei se tenho tanta força, já não sei mais se quero continuar procurando. Hoje me sinto tão cansado, tão feio, tão insignificante, tão inútil, que nenhuma palavra de consolo poderá enxugar minhas lágrimas no escuro.
Alguns podem me dizer que o amor sempre aparece, que tudo acaba dando certo. Pode até ser. Mas hoje, em minha caverna escura, com meus 90 anos e minha coleção de frustrações e abandonos, acho que não tenho forças para acreditar nisso. Pode ser que o amor ainda aconteça, mas hoje não acredito. Pode ser que eu ainda seja feliz, mas hoje não acredito. Pode ser que haja luz um dia, mas hoje eu não acredito.
Hoje me sinto tão fraco que sinto que posso até chorar assistindo alguma novela mexicana. Me afundo nesse lamaçal, enquanto a pessoa amada sorri, e indiferente, nem lembra que existo.
Sei que nesse instante ninguém pode me consolar. Sei que nesse instante estou sozinho com minha dor. Sei que nesse instante nem mesmo “eu” tenho a certeza se existo.
Talvez daqui a algum tempo eu consiga me reerguer, limpar a poeira a tanto tempo acumulada, e recomeçar, e re-acreditar na felicidade. Mas hoje, nesta noite, eu me sinto muito fraco, muito triste, muito sozinho, para ficar sonhando com dias felizes e com um amor puro e sem máculas.
E para você que leu esse texto até aqui, desejo que encontre seu amor, e que nunca sinta esse mesmo abandono e invisibilidade que sinto hoje. E que você tenha dias de sol e esperança, esperança para recomeçar. E apesar de todos os desenganos e sofrimentos, que você consiga encontrar alguém que te ame mais do que tudo, e que esteja ao seu lado te apoiando, te dando carinho, te dando paz, sentindo a beleza e a realização, até os 90 anos.
André Zagreu 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

UP agradece sua visita e o seu comentário. Sinta-se sempre bem vindo ao nosso cantinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...