Translate

domingo, 29 de junho de 2014

Auto Sabotagem

A vida reserva tantas surpresas. Coisas que não sabemos quando, nem onde irão acontecer e quando menos esperamos acontecem.
Conhecemos tantas pessoas, que talvez nunca mais as vejamos, mas que de um jeito ou de outro tocaram nosso coração e ficam guardadas lá no fundo, no nosso inconsciente. É como um livro, hoje nós abrimos e o lemos até o fim, mas talvez amanhã não lembremos mais da história, muito menos do título, entretanto se alguém, algum dia, menciona um parágrafo dele, no mesmo instante o resgatamos e percebemos o quanto nos foi importante. 
É impressionante como somos descrente de nós mesmos, como não acreditamos em nossos sentimentos e não sabemos ouvir o coração. É melhor e mais “fácil as coisas acontecerem da forma mais difícil” do que deixar tudo acontecer no tempo natural delas. Preferimos atropelar o tempo que deixá-lo trabalhar. Tente se lembrar em quantas vezes você pensou: - Poxa, eu sabia que isso ia acontecer! Ou então, eu sempre soube disso! Não é um sinal de que a sua intuição é o trunfo principal na busca pelas respostas?
Então por que é tão difícil esperar que tudo aconteça? Uma pergunta simples de ser respondida: - Porque temos pressa em adiantar o tempo e não sabemos esperar. Paciência é uma virtude, se não tem aprenda cultivá-la. Preste atenção em como tudo que nos surpreende é muito melhor do que quando planejamos esperando demais que aconteça. É uma forma de o tempo nos presentear e bonificar pela paciência que tivemos. Não tem porque nos preocuparmos tanto, com tudo, não há necessidade em tanto estresse, tanto medo, tanta dor, tanto sofrimento... Por que sofrer intensamente se tudo acontece em um piscar de olhos? Às vezes a dor é mentirosa. Palavra chave: “autovitimização”, ou seja, o ato de fazer-se de vítima, na maioria das vezes acontece sem percebermos. É interessante que haja um pouco de introspecção, de autoanálise, olhar seu interior e ver se é isso mesmo que está acontecendo ou é você quem está criando essa agonia, agora, se a dor realmente existe, por que não respirar fundo e pensar que tudo vai dar certo? Por que não olhar para o céu e acreditar que tudo vai se acertar? Não seja auto-sabotador. 
Tudo sempre estará guardado no seu inconsciente, tudo que lhe foi importante um dia, e resolver os problemas, encontrar as soluções, ser feliz... são coisas de extrema importância para nosso bem estar físico, emocional, psíquico e principalmente pra nossa alma, sendo assim da mesma forma que é possível lembrar-se daquela pessoa em que um dia passou por sua vida, relembre do quanto é prazeroso ser surpreendido, de como é gostoso atingir um objetivo e nem perceber como aquilo aconteceu e deixe que o tempo trabalhe por si só, deixe que as coisas aconteçam como tem de acontecer, não destrua sua felicidade, seja perseverante, seja seguro, acredite em si mesmo, afinal você foi o único entre milhões de espermatozoides, a sobreviver e você é o único a fazer a felicidade existir na sua vida. Você é o protagonista da sua existência. Não esqueça: - No final, tudo, sempre, vai dar certo, só aprenda a esperar e acreditar. Como dizia a digníssima Clarice Lispector: “Ela acreditava em anjos e porque acreditava, eles existiam”.

Por Mariane N. Souza
Fonte: Google Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UP agradece sua visita e o seu comentário. Sinta-se sempre bem vindo ao nosso cantinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...