Translate

sábado, 10 de dezembro de 2011

Cinco dias sem alma

Os mais velhos dizem que sair nas noites de lua cheia durante a quaresma é o mesmo que cutucar o "coisa ruim" com vara curta.
Meu vô conta que um senhor, conhecido da família, era muito teimoso. Um dia era mais de meia noite e esse homem queria ir embora à cavalo e sozinho, mesmo sabendo de histórias terríveis que aconteciam nas estradas lá por perto. Era conhecido por sua coragem. Então pegou seu cavalo, despediu-se e saiu acenando. A mais ou menos 2 km depois de galopar, o cavalo parou e não quis mais andar. O senhor bravo, batia em seu pangaré, mas ele não ia para frente. O homem, então, desceu de e resolveu puxá-lo pelas rédias, mas o animal não ia, relinchava, se esquivava e não ia. Sem saber o que fazer, o homem resolveu montar no cavalo e tentar novamente. Ao subir sentiu algo tocar em suas costas, o corajoso, agora não conseguia virar seu rosto para trás, como se tivesse congelado e não conseguisse olhar, de tanto medo. A brisa, agora se transformara em um vento forte, que levantava a areia gelada, ao longe ouvia-se uivos, e aquilo, ainda estava agarrado em suas costas, na garupa. O cavalo começou a pular e relinchar, fazendo com que o homem caísse, ficando com o pé enroscado no arreio, era como se algo estivesse em cima do cavalo, batendo nele. Em disparada, o animal que não saía do lugar começou a correr arrastando o homem pendurado. De repente o cavalo cai, como se tivessem puxado o cavalo pelo rabo e então os uivos e o vento forte param. O homem totalmente paralisado, desenrosca o pé do estribo, arruma o arreio sobe novamente e o cavalo, assustado volta para casa do meu avô. Isso era mais ou menos duas horas da manhã quando ele chegara todo sujo, com os olhos arregalados, sem dizer uma palavra, as roupas estavam que era só trapo e o cavalo muito assustado, qualquer barulho que ouvia era motivo para  relinchar. Aquele homem ficou cinco dias e cinco sem falar, sem comer, sem dormir. A única coisa que fazia era ficar olhando no vazio, como se não tivesse alma, apenas um corpo vazio sentado. Passado-se esses cinco dias, voltou a ter consciência e então contar o que havia acontecido.
Vizinhos dizem que era possível ouvir o cavalo relinchar de muito longe, nessa noite, e que um assobio muito forte, com uma voz bem fina invadia a cabeça de quem ouvia, mesmo de longe. Até hoje, não foi possível descobrir o que tinha feito aquilo, a única coisa que fizeram, foi não brincar com a sorte e não abusar da quaresma, nem noites de lua clara.

Por Mariane N. Souza


2 comentários:

  1. MUITO BOM MARI DIVULGUE EM TODOS OS LUGARES! BJS MIRIAM

    ResponderExcluir
  2. VIXI, AINDA BEM QUE LI DE DIA, MAS MESMO ASSIM, JÁ FIQUEI COM MEDO...RSSS, MUITO BOM HEIN

    ResponderExcluir

UP agradece sua visita e o seu comentário. Sinta-se sempre bem vindo ao nosso cantinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...