Viver é estar sujeito a brigas, desentendimentos, medos, felicidade, sonhos, realidade, tombos, realizações, sorrisos, choros, amizades, amores, perdas...
Vive aquele que não se importa com o que pensam, que falem... Não importa se hoje é segunda ou se hoje é domingo, se está sujo ou limpo, se tem dinheiro ou não. Para aquele que sabe viver não há dia ruim, não há sorriso falso, não existe enganação. No seu vocabulário só existe a palavra, esperança; enquanto o nunca, não tem lugar. O nunca não existe.
Já dizia Gonzaguinha “... Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e catar a beleza de ser um eterno aprendiz...” Ele sim estava certo, não ter vergonha de ser feliz. Não importa o que pensam ou deixam de pensar, a sociedade é diversificada, não existe pessoas iguais. E aquele que pensa que viver é andar na moda, ter corpo definido, roupas caras, carro novo na garagem, saber tudo e ter tudo de tecnologia, ter dinheiro... Esse sim não sabe o que é viver, sua vida é o que ganha e consequentemente gasta, a materialidade reina; enquanto o espírito que realmente importa está guardado, trancado a sete chaves e com certeza podre.
Não importa seu status, sua beleza, seu dinheiro. O status acaba, a beleza e o dinheiro também... Só ficarão lembranças... lembrando que lembranças, boas ou ruins, é você quem faz.
Por Mariane N. Souza
MARAVILHOSO MARI ADOREI, INFELIZMENTE TUDO ISTO É VERDADE, O MUNDO MATERIAL SUFOCA AS PESSOAS QUE MUITAS VEZES SE TORNAM ESCRAVAS DE UM MUNDO APENAS CONCRETO!MIRIAM
ResponderExcluir