Translate

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Aos meus 20 anos

Sorrisos, lágrimas, pessoas, raivas, dores, lugares, vidas...
Momentos se foram
Momentos ficaram
Pessoas conheci e com elas por instantes fui feliz
Outras, sou feliz até hoje
Amizades construí
Muitas saudades senti

Lágrimas de tristeza e também de alegria correram sobre minha face
Sorrisos tímidos aconteceram
Gargalhadas eufóricas também
Abraços que me confortaram
Beijos que me enlouqueceram
Pessoas que se foram e deixaram saudades
Outras que conheci e preferiria não ter nunca visto


Quantas vezes chorei de saudade?
Quantas sorri de dor.
Amizades que construí, que perdurarão a eternidade
Olhares que me fizeram apaixonar
Apertos de mãos que me causaram repugnância

Quanto aprendi
Aprendi a sorrir quando estava triste
Aprendi a me calar em momentos que a única vontade era gritar
Ser forte, quando estava em pedacinhos
Abaixar a cabeça e ser humilde
Aprendi a ouvir, até mesmo o que não me ‘interessava’ ou não me fazia bem

Por quantos lugares passei
Tantos presentes que ganhei
Erros cometi, mas que aprendi com eles
Outros, foram erros que poderiam não ter sido cometidos,
Mas foram, por teimosia

Quantos filmes assisti
Palavras aprendi
Livros li
Músicas ouvi
Momentos eu vivi

Abraços da mamãe
Broncas do papai
Carinhos do vovô
Docinhos da vovó... hummm...
Curtos momentos e
Instantes eternos

Sabores experimentei
Vidas marquei
Tombos levei, mas levantei
Ralados e machucados
Quanto tempo perdido e quanto ganho

Sonhos realizados, outros em vão
E assim se passaram vinte anos
De erros e acertos
Compreendi e briguei
Mas de tudo que vivi, 
Nada me arrependo, vivo e continuo vivendo

Espero mais sonhos, mais erros, mais acertos, mais amigos
Pessoas, lágrimas, sorrisos e muito, mas muito mais
VIDA

Por Mariane N. Souza



Se eu pudesse pedir uma música, pediria essa:

Amigos eu ganhei
Saudades eu senti partindo
E às vezes eu deixei
Você me ver chorar sorrindo...
...
São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...


6 comentários:

  1. Mari, que lindoooo!
    "Sonhos realizados, outros em vão
    E assim se passaram vinte anos
    De erros e acertos"
    Muitas vezes é com os erros que aprendemos e tudo isso acaba cooperando para nosso próprio bem, não é?
    Que venham mais e mais anos de vida pra vc!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Vejo que cheguei em boa hora!
    Parabéns pelos 20 anos de vida!!
    Que o Senhor te abençoe mais e mais.

    Estou conhecendo blogs novos e achei o seu.

    Vou te seguir, tá?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii pode me seguir Julia será uma honra!!!!

    Muito obrigada!! Seja bem vinda!! =)

    ResponderExcluir
  4. SIM, VIVEMOS SONHOS, ALEGRIAS, TRISTEZAS, MAS QUEREMOS SEMPRE BEBER DESTA VIDA QUE NOS EMBRIAGA QUE NOS FAZ CHORAR MAS QUE TAMBÉM NOS FAZ SORRIR. É ISSO MARI FELICIDADESSSSSSSSS MIRIAM

    ResponderExcluir

UP agradece sua visita e o seu comentário. Sinta-se sempre bem vindo ao nosso cantinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...